Nesta terça-feira, 16, equipes da Polícia Civil e da Polícia Militar apreenderam um adolescente de 16 anos de idade em Aquidabã, sob a acusação de homicídio contra Manoel Messias da Silva, idoso conhecido por Fura Fila. O crime aconteceu ontem, dia 15.
Fura Fila fora preso no mês passado, acusado de aliciamento de menores. Estava solto há pouco mais de uma semana, quando então convidara o adolescente infrator para participar de um programa sexual. A vítima foi morta por espancamento e enforcamento, segundo os indícios apurados até o presente momento.
“O garoto confessou que, na noite de ontem, o menor infrator assassinou o idoso após praticar sexo com a vítima. Ele alega que resolveu assassinar a vítima após não ter recebido o pagamento combinado para a prática sexual, que seria R$ 50. Como Fura Fila apenas quis pagar R$ 5,00 (cinco reais) pelo programa, segundo a versão do menor, decidiu assassiná-lo”, informa o delegado Antônio Wellington.
Depois do homicídio, o investigado subtraiu objetos da casa da vítima, a exemplo de um aparelho celular e de um botijão. O caso será tratado como latrocínio, que é roubo seguido de morte.
“O assassino da vítima é um indivíduo bastante conhecido na cidade pelo cometimento de crimes e atos infracionais contra o patrimônio e pelo envolvimento no tráfico de drogas no município”, acrescentou.
Ainda de acordo com Antônio Wellington, agora os policiais civis e militares diligenciam no sentido de tentar descobrir se o adolescente praticou o crime sozinho ou se teve a companhia de outro comparsa.
SSP/SE