Tota de Percílio também era sobrinho do ex-deputado Baltasar Santos e primo do atual vice-prefeito Erinaldo de Santana.
Por volta das 14 horas desse domingo, (14/04), o idoso Antônio Santos, conhecido como Tota de Percílio, 78 anos, foi assassinado a tiros no Povoado Cruz das Graças, situado em Nossa Senhora Aparecida.
Segundo informações, Tota havia pedido para um jovem que estava com um som ligado baixar o volume, e após discussão retornou para sua residência, mais familiares do jovem foi até a casa do idoso e efetuou alguns disparos de Escopeta, atingindo a altura da garganta do idoso, que veio a óbito no local.
Tota era filho de Manoel Perciliano dos Santos, primeiro prefeito do município, na época em que a sede ficava situada em Cruz das Graças, atualmente povoado.
Um lenda histórica do município, Tota de Percílio contribui para monografias que contam o processo histórico de formação de Nossa Senhora Aparecida. Na pesquisa da historiadora Maria Aparecida, conhecida como Nena, ele fala sobre a ocupação do território pelos seus avós.
A família dele veio morar em Cruz das Graças, na época Cruz do Cavalcante, fugindo de uma seca do Ceará em 1877. De família Política, Tota também era sobrinho do ex-deputado Baltazar Santos, e primo do atual vice-prefeito Erinaldo de Santana (PT), e ainda era primo da desembargadora Aparecida Gama, atualmente presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE/SE) e do juiz aposentado José Rivaldo dos Santos.
O corpo de Antônio Santos está sendo velado em sua residência na Avenida Tiradentes, S/N, em Cruz das Graças. O sepultamento está previsto para as 16 horas.
Da redação Itnet, Aparecido Santana.