O jornal O Globo, publicou na seção de Cartas na edição desta sexta, 12, a explicação do Governo de Sergipe, de que não há irregularidade alguma como fora exposto em reportagem, de terça-feira, dia 9, que inseria Sergipe em meio a 13 estados brasileiros onde tem havido uma série de condutas irregulares no que concerne à aquisição e fornecimento de merenda escolar.
Em carta enviada e publicada no jornal O Globo, a Secretaria de Estado da Educação ressalta que no dia 9 de março havia executado a prestação de contas das verbas da alimentação escolar referente ao exercício de 2011, através do Sistema de Gestão de Prestação de Contas, o que gerou recibo colocando Sergipe como situação adimplente.
Em nota da redação, O Globo, observa que em nenhum momento, a reportagem afirma que Sergipe está com prestação de contas pendentes.
No que concerne a eleição dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar, apontado na reportagem como conduta irregular, a Secretaria de Estado da Educação, informou na carta publicada no O Globo que, no último dia 13 de março, a Seed realizou a eleição dos novos membros do Conselho de Alimentação Escolar (CAE), órgão que monitora o uso dos recursos para aquisição de merenda escolar.
A carta diz ainda que a posse de 11 deles ocorreu no dia 1º de abril, e de os outros três na última quinta, 11. No texto anterior, o jornal salientou que os Conselhos dos 13 estados em questão estariam com mandato vencido. Em Nota da Redação, o Globo alega que a informação do mandato vencido fora enviado pelo Ministério da Educação.
Agência Sergipe de Notícias