Do Sergipe 247
O deputado estadual Zezinho Guimarães (PMDB) disse ao Jornal da Cidade que “forças ocultas” seriam as responsáveis pela demora na apreciação dos pedidos de empréstimo de R$ 567 milhões pela Assembleia Legislativa. A declaração está publicada em matéria na edição desta sexta-feira (12).
“Nem lida a matéria foi. É lamentável porque a essa altura o Estado já poderia estar com os recursos e desenvolvendo importantes obras na capital e no interior”, afirmou o parlamentar. A previsão era de que a proposta fosse lida na sessão de ontem, quinta-feira (11), último dia da semana de trabalhos legislativos. “É a oposição que decide”, frisou.
Da parte do deputado estadual Gustinho Ribeiro (PSD), líder da bancada do Governo, ele espera que “haja bom-senso e o projeto seja votado o quanto antes”. “Agora é esperar que a presidente coloque para apreciação”, afirmou.
De acordo com informações da coluna Plenário, assinada pelo jornalista Diógenes Brayner, a presidente Angélica Guimarães (PSC) sentiu-se indisposta e não participou da sessão da quinta-feira (11), por isso o projeto não foi lido. No programa de rádio da Assembleia, na Ilha FM, na edição desta sexta-feira (12), a informação é de que o Proinveste será aprovado em até 15 dias.
Em entrevista ao programa Jornal da Ilha, na Ilha FM, o líder político Edivan Amorim (PTB) disse que era melhor Zezinho “ficar quietinho”. “A declaração de Zezinho só atrapalha. Não provoque não, Zezinho. O governador quer aprovar o projeto. Então não coloque pedras no caminho”, afirmou. Que tom de ameaça é este?