Sempre aberto ao diálogo com todos os servidores do município, o prefeito João Alves Filho esteve hoje pela manhã, no Centro Administrativo Aluísio Campos, reunido com representantes do SINDIMED-SE (Sindicato dos Médicos de Sergipe). Em 98 dias de gestão, o prefeito recebeu dos médicos uma pauta com sugestões e reivindicações a respeito do piso salarial e plano de carreira da categoria. O próximo encontro foi marcado para o dia 15 de abril às 17h.
Atualmente, a maior dificuldade para que os servidores da saúde também sejam beneficiados com o reajuste salarial é por conta da falta de recursos da Secretaria, que já está com a folha de pagamentos acima do que é permitido. O grande déficit no orçamento da saúde se deve às despesas do MAC (Média e Alta Complexidade) Ambulatorial e Hospitalar. João Alves pretende, em audiência com o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, corrigir esse índice que está sobrecarregando a PMA.
João Alves disse que é um prazer receber os servidores municipais em um ambiente cordial e de respeito. O prefeito ainda destacou que o sindicato faz parte da democracia e que a categoria sempre será ouvida. “Sou adepto a um diálogo com os servidores e estou disposto a rever a questão financeira da Secretaria da Saúde. Quero analisar com carinho a situação dos médicos municipais. Há uma crise na saúde em nível nacional”, informou o prefeito, dizendo que existe a dificuldade até mesmo de cumprir o pagamento da folha de funcionários na Secretaria da Saúde.
“Em quatro anos de governo municipal, se eu acertar em todas as áreas com exceção da saúde e da educação, para mim não terei feito uma boa gestão. Infelizmente a Prefeitura de Aracaju está falida em relação à Saúde. Não medirei esforços para mudar esse quadro, podendo até mesmo sacrificar alguma outra área em benefício do setor”, destacou o prefeito.
O presidente do SINDIMED, João Augusto Albuquerque, parabenizou o prefeito pela postura de ter recebido os representantes da categoria. João Augusto ainda disse que, na gestão anterior, somente após seis anos de reivindicações e de paralisações é que o governante municipal os recebeu. “Quero agradecer ao prefeito que soube que estávamos na prefeitura e nos atendeu para que o diálogo fosse iniciado com a categoria médica. Trouxemos uma pauta para que a secretária Goretti Reis e o prefeito apreciassem e estamos abertos a negociações”.
Agência Aracaju de Notícias