A Bebê veio ao mundo prematuro, apresentando apenas 900 gramas, no domingo, (24), no Hospital José Franco, município de Nossa Senhora do Socorro e morreu no mesmo local quatro horas após o nascimento. A mãe do bebê estava grávida de sete meses e até o momento não se sabe como o corpo foi parar na lavanderia.
O parto foi realizado em Aracaju, na segunda-feira (25). Os funcionários do hospital, que trabalhavam na lavanderia naquele dia, encontraram o feto enquanto estavam separando o material infectado que tinha acabado de chagar ao local. A partir daí um funcionário se deu conta que o corpo de uma criança. Ele acabou verificando que o corpo já estava sem vida.
O responsável pela Fundação Hospitalar de Saúde (FHS) não soube explicar sobre o ocorrido, no entanto, disse que uma sindicância vai apurar o caso.
“Fomos acionados hoje pela diretoria operacional e superintendência do hospital para esclarecer um erro no fluxo de retirada da maternidade para a empresa que lava os lençóis. Ainda não podemos falar o que exatamente ocorreu, mas chegou a informação que houve o recolhimento do lençol de uma forma que temos que apurar. Provavelmente quem recolheu não abriu o pacote nem evidenciou que havia algo no local. Se o funcionário for nosso, após o inquérito investigativo que está sendo aberto e ficar comprovado o erro vai haver demissão”, garante.
Por Paulo Renan, da Redação