por REDAÇÃO O GLOBO
O ex-jogador Jorginho é o novo técnico do Flamengo. A contratação do treinador, antecipada pelo colunista do GLOBO, Renato Maurício Prado, foi confirmada na noite desde domingo pela diretoria rubro-negra em nota divulgada no seu site oficial. O treinador de 48 anos será apresentado nesta segunda-feira, em uma coletiva na Gávea, e já começa a trabalhar com o elenco. O contrato vai até dezembro de 2014.
“Jorginho é um profissional que preenche o perfil desejado pela nova diretoria: jovem, estudioso do futebol, com grande liderança e identificação com a história do clube – foi campeão carioca e brasileiro – e incentivador do trabalho de integração com as categorias de base”, diz a nota do Flamengo.
O clube também disse que o contrato do novo técnico “está em sintonia com o modelo de responsabilidade financeira e meritocracia que a diretoria vem implementando no clube”.
– Jorginho é um profissional com larga experiência internacional, passagem pela seleção brasileira, íntegro, respeitado, com história no clube como jogador. Certamente é um ótimo nome para o futebol do Flamengo – afirmou o vice-presidente de futebol do clube, Wallim Vasconcellos.
Jorginho terá como auxiliar-técnico o ex-jogador Aílton Ferraz, que também atuou pelo Flamengo, além de Fluminense e Botafogo no futebol carioca.
Jorginho vai substituir o técnico Dorival Júnior, que deixou o clube neste sábado após não chegar a um acordo com a diretoria para a redução do seu salário. A diretoria queria anunciar um novo treinador rapidamente para que ele pudesse comandar o time no próximo sábado, contra o Boavista, pela segunda rodada da Taça Rio.