Grande incentivador de eventos que trazem benefício a Aracaju, o prefeito João Alves Filho esteve hoje, dia 28, reunido com a diretoria da Associação de Blocos e Trios (ASBT) autorizando as datas para a realização do Pré Caju 2014. A prévia carnavalesca será realizada de 23 a 26 de janeiro do próximo ano.
Contradizendo boatos de que o Pré Caju não seria realizado no bairro 13 de Julho, João Alves assinou a autorização para que o evento continue no mesmo local. Para o prefeito, não existe outro local em Aracaju com áreas de escape igual à 13 de Julho para que possa haver as revistas necessárias para os foliões adentrarem o circuito com segurança.
“Quando a família Augustus veio me procurar na primeira vez para apoiar a iniciativa de um evento ao público financiado por empresas particulares, muitas pessoas se colocaram contra. Mas eu acreditei neste sonho 22 anos e hoje estou até mesmo admirado com o crescimento”, disse João Alves, lembrando que foi ao Pré Caju 2013 na pipoca de vários blocos. “Nunca cogitei retirar o Pré Caju do bairro 13 de Julho. É um evento muito importante que faz crescer o turismo em Aracaju”
Preocupado com a mobilidade do trânsito em Aracaju, a única sugestão que João Alves fez, durante o encontro com a ASBT, foi que houvesse maior agilidade na montagem e desmontagem da estrutura do Pré Caju. “O trânsito de Aracaju é muito lento. Em horário de pico demoramos aproximadamente 40 minutos do Centro à Atalaia, por isso a proposta de que a montagem e desmontagem dos camarotes fosse mais ágil”.
Além de agradecer ao prefeito todo o apoio e incentivo durante o Pré Caju 2013, o presidente da ASBT, Lourival Oliveira, falou do sucesso do evento que contou com mais de 70 trios elétricos durante os quatro dias de folia. “Com a realização deste Pré Caju ficou provado que a mistura de atrações musicais, que o povo aprova o evento. Queremos que a cada ano possamos corrigir os eventos erros que existiram para sempre melhorar o evento”, falou Lourival.
Agência Aracaju de Notícias