Em mais uma blitz preventiva, realizada na tarde desta quarta-feira (20), policiais da Getam apreenderam uma caminhonete, prata L200 Triton/2012, pertencente à prefeita de São Cristóvão, Rivanda Farias. O Local da apreensão foi na rotatória da Rodovia João Bebe Água com Avenida Chesf, no Bairro Rosa Maria, em São Cristóvão. O motivo foi o descumprimento de duas regras/normas do Código de Trânsito Brasileiro, artigo 230 inciso VII. e Artigo 162 Inciso V.
O código de transito, no seu Artigo 230. Diz que o condutor ao conduzir o veículo com a cor ou característica do carro alterada, deve ser multado. No documento da caminhonete constava o nome amarelo, quando na verdade a cor original é prata. A Infração foi considerada grave, e houve retenção do veículo para regularização e multa.
Já o Artigo 162, regulamenta em seu inciso V que dirigir veículo com validade da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), vencida há mais de trinta dias, é considerada infração gravíssima, ocorrendo de imediato o recolhimento da habilitação, e retenção do veículo até a apresentação de condutor habilitado.
Rivanda Farias
Procurado por nossa reportagem , o Assessor de Comunicação da Prefeitura de São Cristóvão, o jornalista Elton Coelho confirmou que o veículo apreendido na blitz pertence a prefeita Rivanda Farias. “O que houve foi um descuido por parte do condutor do veículo em não se atentar para a mudança de cor, do veículo, que advinha do período eleitoral. A caminhonete foi utilizada durante a campanha eleitoral com plotagem de cor amarela. Após a campanha, o ideal era que o documento fosse alterado para a cor original, cinza”, afirmou o assessor.
Elton Coelho colocou também que na forma da lei o condutor deve ser punido por seu erro e pagar as multas que foram aplicadas pelo órgão fiscalizador. Na ocasião, mais dois veículos foram apreendidos no local, sendo uma motoneta BUL preta e um Voyage.
Por Paulo Renan – Redação SE Notícias