por REDAÇÃO LIBERDADE SEM CENSURA
A repórter Magna Santana voltou nesta quinta-feira, 21, ao município de São Cristóvão, desta vez para ouvir mães de crianças especiais, que estão sem transporte para irem às sessões de fisioterapia. É o Liberdade nas Ruas, ouvindo a população, cobrando soluções para os problemas. “a gente está aqui para tentar ajudar a população e também as autoridades”, destacou o apresentador Evenilson Santana.
As crianças, que residem no loteamento Madre Paulina e adjacências, estão sem transporte há mais de três meses. “Eles têm paralisia cerebral e contavam com um carro pequeno, onde iam todos apinhados para a fisioterapia e agora estão até sem esse veículo. É uma situação de cortar o coração”, informou Magna Santana.
A mãe de uma das crianças descrevem o transtorno que é para levar o filho de ônibus, para fazer a fisioterapia em Aracaju, “Saio daqui por volta das 14h e tenho que espera passar um ônibus com elevador para que possa subir com a cadeira. Tem dias que passam três antes de vir um com elevador. Acabo chegando lá em cima da hora da fisioterapia, que é de 16h30 atér 17h30 e só estou de volta em casa lá para as 20h”, informou dona Gláucia. Magna Santana frisou que essa mães vivem praticamente em função de seus filhos.
Além dos transporte, as mães enfrentam problemas também com a falta de remédios, que são de uso continuado e fraldas que essas crianças também usam. “Já procuramos a prefeitura, fomos até a secretária de saúde, falamos sobre toda a situação e ela nos disse que tudo seria resolvido agora após o carnaval, mas até agora nada foi resolvido”, disse outra mãe.