O Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), através da coordenadora, delegada Tereza Simony, apresentou à imprensa nesta terça-feira (19) detalhes da investigação que culminou com a prisão de dois homens acusados de matar um desafeto no bairro José Conrado de Araújo, no início da noite do dia 2 de fevereiro deste ano. Toda a ação foi filmada por uma câmera posicionada em um estabelecimento comercial.
De acordo com as investigações, na ocasião, a vítima Clebison Pereira da Cruz, foi morto com disparos de arma de fogo, efetuados por homens que foram filmados por uma câmera durante todo o preparativo para a execução do homicídio. Os suspeitos foram identificados como Max Francisco Silva Santos, 24 anos, e Warllyn Nascimento de Medeiros, 21.
Segundo Thereza Simony, as investigações apontam ainda que há indícios também da participação de uma adolescente, namorada de Warllyn. O veículo usado no crime, um Celta, placa 7477, foi apreendido pela polícia no dia 7 de fevereiro, por conta do roubo de um veículo de um casal em Itabaiana.
A delegada explicou que as prisões foram cumpridas pela polícia na tarde deste domingo (17). Além dos investigados presos, participaram do delito um indivíduo conhecido por Bahia, sua namorada, identificada como Kelly, e um outro conhecido como Vivi. “ Ao serem interrogados, apesar das imagens, os investigados negaram as suas participações e não declinaram o motivo da prática do crime”, explicou Thereza Simony.
A delegada afirmou ainda que o motivo tenha a ver com uma tentativa de homicídio praticado contra o Warllyn no dia anterior, no Conjunto Almirante Tamandaré. Warllyn responde a processo por porte de arma e roubo. Dupla de homicidas é filmada ao matar desafeto em Aracaju.
Ascom/SSP/SE