A redução da frota de ônibus coletivos da Empresa Viação Cidade de Aracaju (VCA), prejudicou usuários do transporte coletivo da capital sergipana. O motivo foi a apreensão de 66 ônibus que foram retidos pelo não pagamento do financiamento feito para compra de novos veículos e questões trabalhistas. A assessoria de imprensa da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) informou que um reforço de coletivos já foi providenciado para atender os itinerários operados pela empresa, e que uma reunião entre os empresários irá ocorrer nesta terça-feira, 19.
Na manhã desta segunda-feira, 18, usuários de transporte público sentiram dificuldade para entrar nos ônibus que, segundo informou a servidora pública, Liana Silva, estavam lotados. “O problema com transporte não é novidade, mas hoje foi diferente, eles demoravam a passar e estavam sempre cheios. Só consegui entrar no quarto ônibus e ainda cheguei atrasada”, disse a moradora do bairro América, zona oeste da capital.
Já o padeiro, Marcos Souza, de 38 anos, disse que saiu de casa às 4:30 da manhã e sentiu dificuldade. Segundo ele, nunca houve problema porque sempre há ônibus no horário. “Eu achei estranho porque sempre consegui chegar no meu horário. Hoje eu me atrasei porque demorou a passar. Por sorte consegui um taxi lotação e cheguei em cima da hora”, relatou o morador do Conjunto João Alves.
A assessoria de imprensa da SMTT explicou ainda que os veículos apreendidos foram supridos por outros de outros grupos do sistema de transporte. “A gente acredita que esse problema pode ser solucionado logo. Amanhã ficou agendada uma nova reunião com os donos de empresa de ônibus. A SMTT está monitorando a situação e amanhã haverá a reunião com os três grupos para reavaliar situação”.
Por Portal Infonet