Mesmo com todo o trabalho ostensivo e preventivo que as Polícias Militar e Civil tem feito no município de Estância e a rápida resposta que os Delegados da DERPOL do município tem dado aos crimes, roubos e assaltos ocorridos na cidade e região, os ladrões continuam atacando e a cada dia que passa as estatísticas estão aumentando no município de Estância.
Segundo informações repassadas a redação do nosso portal, por volta das 20h da última quarta feira, 13, dois homens em uma motocicleta tomou uma moto de roubo nas proximidades do Conjunto Albano Franco.
Segundo informações de uma cunhada da vítima, Cristiano, a vítima, estava juntamente com o pastor José Carlos indo até uma igreja quando nas imediações do conjunto foram abordados por dois homens em uma motocicleta e de posse de uma arma de fogo os homens anunciaram o assalto e evadiram-se do local com destino ignorado.
A moto roubada foi uma Honda de cor vermelha, jogo de roda e placa policial HZV 5384 de Estância. Além da motocicleta, os bandidos levaram as carteiras das vítimas contendo CNH,dinheiro e documentos pessoais.
No dia anterior, terça feira de carnaval, segundo informações de um mototaxista da cidade, um colega seu foi assaltado nas proximidades de um quebra mola na saída da cidade e teve a sua motocicleta, uma Honda Pop roubada pelos meliantes.
Além dos roubos a motocicletas, os pedestres estão reclamando de assaltos nas vias públicas. Segundo uma internauta do nosso portal, na Rua Domingos Gordo, no centro da cidade de Estância, os transeuntes estão sendo vítimas diárias da ação de jovens que estão assaltando a região.
Segundo as informações, na noite dessa quinta feira, 14, mais duas mulheres foram vítimas da ação dos meliantes que as derrubaram ao chão e roubaram os seus pertences. Segundo outra internauta, momentos após uma arma branca foi encontrada na localidade.
Também foram registrados nesses dias carnavalescos alguns assaltos a residências na praia do saco
A população reconhece o trabalho da PM e PC, mas cobra do Governo do Estado de Sergipe e em especial da SSP a volta da GETAN para intensificar ainda mais as rondas e abordagens.
Por Pisca Jr.