
Segunda edição do “Mamatômetro do TJSE” será em homenagem a despedida do Desembargador Osório Ramos. (Foto: arquivo: Monique Garcez)
A segunda edição do “Mamatômetro do TJSE”, desta vez em despedida à gestão do atual presidente do Tribunal de Justiça de Sergipe, o Des. Osório Ramos, acontecerá a partir das 15h da próxima quarta-feira, 6 de fevereiro, na Praça Fausto Cardoso.
O “Mamatômetro”, ato público realizado pelo SINDIJUS com o objetivo de divulgar para a população os maiores salários pagos no corrente mês pelo TJSE e os privilégios existentes dentro do órgão, acontecerá em sua segunda edição, no próximo dia 6 de fevereiro, mesmo dia em que se materializa a mudança na gestão do TJSE, saindo o Desembargador Osório Ramos da Presidência do TJSE e tomando posse o novo presidente do Tribunal, o Des. Cláudio Dinart Déda.
O “Mamatômetro” especial em homenagem a despedida do Desembargador Osório Ramos vem trazendo duas novidades, a primeira será uma retrospectiva da gestão considerada pelo servidores do TJSE como a mais autoritária dos últimos tempos e a segunda será a publicização dos dados referentes à ocupação de altos cargos comissionados por parentes de desembargadores e do presidente do Tribunal.
Mamatômetro
O evento foi criado após o encerramento autoritário da negociação salarial por parte do TJSE e se constitui também como uma forma de reforçar a “Campanha de Moralização do Poder Judiciário”, que propõe a redução dos valores dos cargos em comissão, tendo como referência máxima o salário dos servidores efetivos, o fim das incorporações dos valores de CCs e FCs e a definição de critérios para evitar indenizações de férias milionárias.
Em sua primeira edição, no final de 2012, foram divulgados para a população através de panfletos e um telão, os números exorbitantes que são pagos a alguns magistrados e servidores do Tribunal.
Campanha Salarial
O 2º “Mamatômetro” em homenagem a despedida do Desembargador Osório Ramos faz parte de mais uma ação da Campanha Salarial nesse inicio do ano de 2013.
Após uma série de ditames ditatoriais por parte do atual gestor do TJSE, rompendo o diálogo e as negociações com o sindicato, o SINDIJUS decidiu mostrar, de forma pública, qual foi o lado em que o Desembargador Osório Ramos decidiu ficar.
Com o mote “Des.Osório Ramos desprezou os servidores do TJSE e ficou ao lado dos Marajás”, os Outdoors, spots de rádio e anúncios na televisão estão traduzindo o grito de indignação dos servidores e da sociedade, sobre a posição da gestão do TJSE, que está prevista para se encerrar no dia 06 de fevereiro. Além disso, o sindicato está mantendo no site e nas redes sociais um contador diário, computando quantos dias faltam para o fim do mandato do desembargador que marcou de forma profundamente negativa as relações de diálogo entre a organização dos trabalhadores e a gestão Tribunal de Justiça.
SERVIÇO
O quê? Mamatômetro em homenagem a despedida do Des. Osório Ramos
Quando? 06/02/2013, às 15h
Onde? Praça Fausto Cardoso, Centro de Aracaju/SE.
Agência Voz