Um saldo bastante positivo. Esse foi o resultado obtido pela prefeitura de São Cristóvão, 4ª cidade mais antiga do país, ao concluir o recadastramento dos servidores municipais na tarde de ontem, 30.
Em média, 85% dos funcionários efetivos da administração compareceram aos postos destinados ao recadastramento, localizados na sede da cidade e no Conjunto Eduardo Gomes, confirmando vínculo empregatício com o município, segundo a secretária Municipal de Administração, Maria José Souza e Sousa.
“Graças a Deus os trabalhos ocorreram de forma normal, sem atropelos e dentro do prazo estipulado. Havíamos determinado que seria encerrado no dia 24 de janeiro, mas até quarta-feira os servidores que nos procuraram na Secretaria puderam ser recadastrados”, explica a secretária de Administração.
Segundo Maria José, os servidores que não compareceram aos postos terão seus vencimentos suspensos até que a situação cadastral seja normalizada. “Deixo claro que nossa intenção não é prejudicar ninguém, mas precisamos organizar a Casa e valorizar aqueles que realmente cumprem com seus deveres junto ao município”, esclarece.
Dessa forma, a responsável pela pasta administrativa informa que os servidores que não se recadastraram por motivo de férias ou licenças, poderão regularizar suas situações junto à secretaria, assim que retornarem aos trabalhos.
“Não há necessidade de enviar outra pessoa com uma procuração. Basta que os funcionários que se encontram nessas circunstâncias nos procurem e se recadastrem. Nossa maior intenção é ajudar”, enfatiza Maria José.
Segunda Etapa – Dando continuidade ao trabalho de reconhecimento dos funcionários efetivos, será dado início a segunda fase da medida. Nos próximos dias, cópias de todas as fichas cadastrais serão enviadas às Secretarias do município para que os secretários identifiquem os servidores que prestam serviço em cada localidade.
“Já conversamos com todos os secretários. Eles deverão avaliar ficha por ficha e certificar que aquele funcionário exerce suas atividades naquela Secretaria. Aqueles que se recadastraram, mas não forem reconhecidos pelo próprio secretário, convocaremos para uma conversa na Administração e tomaremos as devidas providências. Tudo o que queremos e saber quem é quem para prestar serviços de qualidade a população”, justifica Maria José.
Assessoria de Comunicação