Uma investigação do Setor de Entorpecentes da Delegacia Regional de Estância culminou na realização de uma grande operação por volta das 5h da desta sexta-feira, 25. Foram presas 13 pessoas, sendo sete por mandado de prisão, dois flagrantes por tráfico, dois menores apreendidos e mais dois detidos por latrocínio e estupro.
As investigações foram coordenadas pelo delegado Hugo Leonardo, na época lotado em Estância, com apoio de equipes da Coordenadoria das Delegacias do Interior (Copci), Departamento de Narcóticos (Denarc), Grupamento Especializado de Repressão e Buscas (Gerb), 6ª Batalhão e Batalhão de Choque da Polícia Militar. Ainda na noite desta quinta-feira (24), a polícia já havia prendido dois homens envolvidos com o grupo, os demais foram presos no decorrer da madrugada.
Foram aprendidas uma arma de fogo calibre 38, 110 pedras de crack, ampolas de cocaína, munições e 250 gramas de maconha. Foram presos Donato dos Santos, Magno Ribeiro, Maria Hilda de Jesus, Ana Lúcia dos Santos, Tiago Catarino dos Santos, Gideira Alves Araújo, Jocimar Santos Silva, Carlos Eduardo Souza Santos e dois adolescentes.
Na oportunidade, também foi preso José Evanilton Gomes dos Santos, 20 anos, acusado de por latrocínio – roubo seguido de morte – de um comerciante do povoado Farnaval, em Estância, na última terça-feira (22). Outro a ser preso, que não tem ligação com a quadrilha de traficantes, é Edivaldo Santos, acusado de estupro.
O delegado André David reforçou que os traficantes tinham passagem pela polícia. Ele explicou que os acusados recebiam a droga de um fornecedor cuja origem e identificação ainda será investigada.
De acordo com o delegado Hugo Leonardo, a polícia começou a investigar a quadrilha em junho do ano passado. “O grupo agia no bairro Santo Antônio, também conhecido como bairro ‘Pombal’, e nas imediações do bairro Cidade Nova, periferia da cidade. Neste período, acompanhamos várias ações da quadrilha, realizando filmagens, fazendo fotos e outros tipos de acompanhamentos”, destacou o delegado.
O delegado Hilton Duarte, que também participou da coletiva, ressaltou que os presos foram encaminhados para Aracaju, onde ficarão detidos à disposição da Justiça.
SSP/SE