O julgamento do processo da prefeita de São Cristóvão, Rivanda Batalha (PSB), foi retomado nesta segunda-feira (21) no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) e a prefeita venceu a disputa jurídica por 4 a 2. O processo questiona a ilegitimidade da candidatura de Rivanda como alternativa ao companheiro dela, Armando Batalha, que renunciou a disputa eleitoral às vésperas das eleições municipais de 7 de outubro.
A relatora do processo, juíza Elvira Almeida Paixão, manifestou parecer favorável a Coligação “União pela Reconstrução de São Cristóvão”, que teve como candidato o ex-deputado estadual Wanderlê Correia, e votou pela ilegitimidade da candidatura de Rivanda. Também votou pela cassação do registro o juiz Mário Vasconcelos.
Na sessão plenária do dia 13 de dezembro do ano passado, o desembargador Ricardo Múcio pediu vistas para melhor apreciar o processo, com a promessa de remetê-lo à votação novamente nesta segunda-feira.
Votaram a favor de Rivanda Batalha os magistrados Ricardo Múcio, Cléa Alves, Lidiane Bomfim e Alcides Vasconcelos.
O processo agora será apreciado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que dará a palavra final por ser a última instância.