Por Pisca Júnior – Diário Sergipano
Por volta das 7h 30 desta sexta feira, 11, um grave acidente envolvendo um ônibus interestadual e um veículo de passeio acabou ceifando a vida de dois policiais militares. Segundo informações colhidas no local, os policiais estavam em um Corsa Classic de cor preta e placa policial IAG 2450, de Tomar do Geru com destino ao 6º Batalhão de Polícia Militar, no município de Estância.
Os policiais Sargento Reis e o Soldado Brito faleceram no local do acidente.
Conforme relatos, na altura do Km 173, no Povoado Murici, a 1 Km do trevo de acesso do município de Arauá, o condutor do veículo tentou evitar uma colisão no fundo de um veículo lotação e acabou invadindo a contramão, sendo colidido pelo ônibus da empresa Contijo, de placa policial GSV 4597, de Curvelo, MG, que trafegava no sentido contrário. Após o impacto, o carro ficou sob o ônibus e foi arrastado por aproximadamente trinta metros e por pouco, o ônibus que estava com aproximadamente 41 passageiros não tombou.
Segundo relatos dos passageiros do veículo, eles ouviram apenas um barulho e quando perceberam o ônibus já estava quase tombando. “Foi tudo rápido, eu ouvi um barulho e pensei que fosse o pneu do carro, daí o veículo perdeu o controle e a sorte foi à perícia do motorista que acabou segurando o ônibus e evitando que ele fosse ribanceira a baixo”, salientou um dos passageiros que atribuiu a DEUS o milagre do não tombamento do carro que continha algumas crianças, inclusive de colo.
“Assim que aconteceu eu segurei logo o bebezinho que estava próximo a mim, pois a senhora que estava com ele acabou passando mal e eu fiquei protegendo a criança”, destacou outro passageiro.
O ônibus tinha saído da cidade de Recife e fez a troca do motorista na capital sergipana. Em Estância o veículo fez a sua última parada antes de colidir com o carro dos policiais. O Corsa estava sendo conduzido pelo Sargento Reis que, que inclusive estava fardado.
O corpo de Bombeiros de Estância esteve no local para retirar as vitimas das ferragens. Também esteve no local o Tenente Coronel Genival, comandante do 6º Batalhão, juntamente com diversos policiais da corporação.