Bastante preocupado com um problema que vem atingindo a população de Rosário do Catete há mais de três anos consecutivos, o prefeito Laércio Passos (PSD), teve como uma de suas primeiras providências, desde que assumiu o cargo em 1º de janeiro, manter contato com o presidente da Companhia de Abastecimento de Sergipe (DESO), Sérgio Ferrari, para buscar uma solução à falta d’água.
“Essa é a maior reclamação que tenho recebido nos últimos dias. Em algumas residências, há 15 dias que não tem água. Não podemos acompanhar essa situação sem buscar uma solução definitiva”, frisou o prefeito. Em conversa com o presidente por telefone, o prefeito disse que foi informado de que novos poços devem entrar em operação, só esperando a ligação elétrica.
“Em contrapartida, ofereci dois poços artesianos que pertencem ao município, um no Balneário e outro no Rezendão, para que sejam integrados à rede de abastecimento. Acredito que com essa medida, a gente consiga elevar a quantidade de oferta de água nas casas da população. O município cresceu ao longo dos anos e a oferta não acompanhou a demanda, gerando um problema enorme para os moradores”, explicou Laércio Passos.
Para discutir detalhes técnicos da proposta apresentada pelo prefeito, Laércio informou que na próxima segunda-feira (7), terá uma reunião com a direção-técnica da DESO e visitará os locais dos dois poços da prefeitura. “Vou estar acompanhando de perto essa situação. Essa será uma prioridade do nosso governo. Vou insistir junto à DESO, junto ao Governo de Sergipe, para resolver de vez esse problema. É uma questão de honra para este nosso mandato”, avisou o prefeito.
T. Dantas Comunicação