A vice-presidência será ocupada por Michael Almeida, do PT do B.
Os 15 vereadores eleitos no pleito de sete de outubro, também foram empossados na tarde desta terça-feira, 1º. Após a solenidade de posse, os vereadores elegeram a nova diretoria da Casa, por meio de votação.
Com 10 vereadores sendo do grupo aliado à prefeita Rivanda Batalha, apenas uma chapa foi registrada para a disputa. Com isso, a nova composição do Legislativo Municipal ficou da seguinte forma: José Evaldo Santos (PSB) (presidente), Michael Almeida (PT do B), (vice-presidente), Gedalva Umbaubá (PTC), (1º secretário) e Lucas Diego (PRB) (2º secretário).
Para o presidente da Câmara de Vereadores, José Evaldo Santos, que já está em seu terceiro mandato como vereador, o grupo auxiliará a prefeita a tirar a cidade do atual estado de abandono. “São Cristóvão se desenvolveu de forma considerável quando Armando Batalha assumiu a prefeitura. Ele deixou a cidade estruturada, com programa de incentivo ao turismo, como o ‘Cidade Seresta’, que fazia a economia girar”, declarou, acrescentando.
“Com sua saída, tudo desandou. A saúde entrou em sinal de alerta, a educação também, e a infraestrutura se tornou algo inexistente. Acreditamos que a prefeita Rivanda Batalha será responsável por fazer o município voltar a crescer e nós apostamos nesse grupo para trazer a cidadania de volta à cidade, ao lado de Rivanda. Seremos verdadeiros aliados na busca por um município digno à população”, concluiu.
Saiba quem votou em José Evaldo
Jorge Lisboa (PDT), Tony da Academia (PSC), Morgan Prado (PDT), Michael Almeida (PT do B), Regi do Rosa Maria (PSDB), Gilson Eletricista (PRB), Dadá (PRB), Gedauva Umbaubá (PTC), José Evaldo (PSB) e Lucas Diego (PRB)
Quatro abstenções e uma ausência
As quatros abstenções foram dos vereadores Paulo Júnior (PSL), Wanderlan Correia (PMDB), Geverton da Saúde (PSD) e Irmão Gibson (PSC). O Vereador Cláudio Chagas (PMDB) não compareceu.
Nota do SE Notícias: surpresas PDT e PT do B
As surpresas ficaram por conta de três vereadores, sendo dois deles eleitos pelo PDT, partido do ex-prefeito Alex Rocha. Os vereadores Morgan Prado e Jorge Lisboa foram os primeiros a declarar apoio a José Evaldo, candidato da prefeita Rivanda Batalha. Além deles, Michael Almeida (PT do B), filho do ex-prefeito Izaias Almeida também votou no candidato da prefeita Rivanda. A família Almeida foi uma das mais críticas ao ex-prefeito Armando Batalha, inclusive, tecendo duras críticas na última campanha.
Outro crítico ferrenho do ex-prefeito Armando Batalha foi o professor Morgan Prado, ex-secretário municipal de Educação. Morgan foi um dos autores de uma denúncia de desvio de verbas no Fundeb, na gestão de Armando Batalha. À época, a denúncia foi aceita pelo Ministério Público Federal, que denunciou o ex-prefeito por improbidade administrativa.
Redação com informações da Assessoria de Comunicação