Por Pisca Júnior – Diário Sergipano
Por volta das 6h desta sexta feira, 28, mais um grave acidente foi registrado na BR 101, nas imediações do Povoado Calumbi. Mais uma vez, o fato envolveu caminhão carregado de cimento e desta feita, o motorista não teve a mesma sorte e acabou falecendo no local.
Segundo as informações colhidas no local do acidente, o senhor Edgar da Silva Mascarenhas, 56, perdeu o controle do seu veículo, um caminhão de cor verde e placa policial JOK 4034 de Feira de Santana, Bahia, e acabou saindo da pista, batendo no guardrail e capotando o veículo por aproximadamente oitenta metros, ficando com os dez pneus para cima e preso as ferragens, juntamente com o seu filho, o jovem Marconi Pereira Mascarenhas, 27.
Após o acidente, três viaturas do SAMU, duas PRF e uma viatura do Corpo de Bombeiros se deslocaram até o local para fazer os atendimentos às vítimas.
Depois de muito trabalho e fazendo uso de um desencarcerador (macaco hidráulico), os bombeiros conseguiram cortar algumas partes do caminhão e retiraram com vida o jovem Marconi que estava de acompanhante do seu pai. Após ser socorrido, o jovem esboçou um certo sorriso e alívio e agradeceu aos militares e profissionais do SAMU pelo atendimento. “Muito Obrigado”, dizia o jovem.
Após cair em si e perceber que o seu pai estava morto, Marconi começou a chorar na viatura do SAMU e ao telefone, falou com um familiar em Feira de Santana. “Márcio, eu estou bem, mas painho eu acho que morreu, pois eu estava embaixo do corpo dele”, desabafou chorando o filho da vítima fatal.
Segundo Marconi, antes do acidente ele estava dormindo e só se lembra dos momentos em que seu pai o alertou sobre o acidente.
“Marconi, segure, segure,”, disse Edgar ao jovem. Marconi afirmou que o carro tombou de um lado para o outro e quando ele percebeu já estava preso as ferragens. O jovem teve alguns ferimentos pelo corpo e aparentemente estava bem.
Após o acidente, muitos curiosos e pessoas a espera de conseguir saquear a carga se aglomeraram no local, inclusive parando seus veículos às margens da rodovia e cometendo uma infração de trânsito. Atentos às infrações, os policiais rodoviários autuaram diversos condutores que desrespeitaram o que diz o CTB, Código de Trânsito Brasileiro.
Após o resgate das vítima, os militares do 2º GBMSE molharam todo o caminhão para evitar riscos de explosão, pois estava vazando muito combustível. Pelo Corpo de Bombeiros trabalharam os militares: Tenente Valmir, Sargentos Ronaldo, Wessel, Damião, J. Mendonça, Santos e o soldado Marina.
Por Pisca Júnior – Diário Sergipano