O prefeito eleito de Boquim, Jean Carlos do Nascimento (PSD) e o seu vice, Cloves Trindade tiveram os diplomas cassados pelo juiz Roberto Alcântara de Oliveira, da 4ª Zona Eleitoral.
Acusados de compra de voto e abuso do poder econômico, eles foram denunciados pela coligação encabeçada pelo candidato adversário, Joel do Pastor; e pelo Ministério Público Eleitoral.
Com isso – se não houver decisão contrária – eles ficam impedidos de comandarem o município a partir de janeiro próximo e haverá um novo pleito. É que Jean foi escolhido com mais de 50% dos votos válidos. O segundo colocado no processo foi Joel do Pastor (PR).
Nas representações impetradas foram anexadas gravações de uma suposta oferta de emprego a uma moradora identificada como Michele Amado dos Santos, além de R$ 150,00 em espécie, em troca de voto em favor do candidato. A prática é vedada pela Lei Eleitoral.
No decorrer da denúncia, a Michelle chegou a negar a informação, mas a Justiça entendeu que houve a oferta do benefício e a promessa de emprego.
Nota do SE Notícias: Jean foi diplomado na manhã desta quarta-feira (13).