O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope) da Polícia Civil apresentou na tarde desta terça-feira, 11, um dos integrantes de uma quadrilha acusada de assaltar o Banco do Estado de Sergipe (Banese) do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) no último dia 12 de novembro deste ano. Adeilson Oliveira Santos, 24 anos, foi preso na última sexta-feira, 7, no conjunto Orlando Dantas, zona sul de Aracaju.
De acordo com o diretor do Cope, delegado Flávio Albuquerque, cada membro da quadrilha tinha um papel específico no assalto. “O Adeilson, por exemplo, foi flagrado pelas imagens do circuito interno de TV do Banese distraindo os vigilantes e logo depois tomando as armas dos profissionais”, disse.
Após tomar as armas dos seguranças, os demais comparsas de Adeilson anunciaram o assalto e roubaram dos caixas R$ 24 mil. Toda ação da quadrilha demorou cinco minutos. “A ação é rápida porque eles não visam tirar o dinheiro do cofre, mas pegar apenas o que está nos caixas. Isso ocorre devido à facilidade que eles encontram no tocante à segurança falha dessas agências”, destacou Albuquerque.
Atualmente, Adeilson estava respondendo em regime aberto pelo crime de roubo praticado em 2006. Por este crime ele foi condenado a sete anos de prisão. “Em março deste ano ele progrediu de regime e foi posto no regime aberto. A prisão de hoje é provisória e caberá ao juiz da Vara de Execuções decidir sobre o que será feito com Adeilson”, disse Flávio.
As investigações para prender os demais integrantes da quadrilha continuam. Informações sobre o paradeiro dos foragidos podem ser repassadas através do Disque-Denúncia pelo número 181.
SSP/SE