O Hospital e Maternidade Nosso Senhor dos Passos tem nova direção administrativa. No sábado, 07 de dezembro, no Lar Imaculada Conceição, em São Cristóvão, foram empossados os novos diretores da unidade hospitalar.
O servidor público Marcos Antonio de Azevedo Santana assumiu a presidência do Conselho Administrativo do Hospital Regional. Ele substitui Magna Lúcia, que agora assumiu o controle das finanças do hospital.
Em seu discurso, o novo presidente destacou a história do hospital para a saúde pública de São Cristóvão e região, além de abordar os desafios que serão enfrentados. Marcos também destacou o importante papel do Estado, através da Secretaria de Estado da Saúde, no projeto de reforma e ampliação do hospital.
“Assumir a presidência de um hospital que tem mais de 64 anos de relevantes serviços prestados a nossa querida São Cristóvão, é um desafio que encaro com muita responsabilidade. Não posso deixar de registrar e agradecer o governo pela grande obra que realiza neste hospital. Depois de reinaugurado teremos um hospital amplo e confortável, fruto da parceria deste governo que muito se preocupou com a saúde do povo sancristivense. Vamos trabalhar incansavelmente para que o nosso hospital seja uma referência em atendimento, especialidades, e principalmente acolhimento aos mais necessitados”, destacou.
Além de funcionários do hospital e a comunidade local, várias autoridades estiveram presentes a solenidade de posse, entre elas, João Lima, representante da Secretaria de Estado da Saúde, Telma Melo, representante do prefeito Alex Rocha, o presidente da Câmara Municipal, Paulo Roberto, os vereadores eleitos, Diego Prado, Gilson Eletricista, Cláudio Chagas, Paulo Junior e Geverton da Saúde. O ex-deputado estadual professor Wanderlê também prestigiou a solenidade.
A nova diretoria
Além de Marcos Santana na presidência do Conselho Administrativo, foram empossados também o advogado João Sobral Garcez Sobrinho na Vice-Presidência; Magna Lúcia Cardoso Barroso (ex-presidente), na Tesouraria; Maria José Santana Rabelo de Morais, na Primeira Secretaria; José Lúcio Batista Silva, na Segunda Tesouraria; João Batista Barroso, João Rosa da Silva e Paulo Roberto de Santana (atual presidente da Câmara Municipal), no Conselho Fiscal, e Erivaldo Mangueira Santos, na Suplência do Conselho Fiscal.
Da Redação CajuNews/SE Notícias