Portal Infonet
O proprietário de uma mercearia foi assassinado no início da noite desta quinta-feira, 29, em frente ao seu estabelecimento localizado no conjunto Augusto Franco, zona sul da capital. De acordo com informações da polícia, durante tentativa de assalto, Damião de Jesus Santos, 47, levou tiros no peito e no pescoço. Logo após o ocorrido, três suspeitos foram presos no próprio bairro, entre eles, um adolescente.
Marcos Leandro Alves Araújo, Bruno Santos da Cruz e o jovem com idade menor que 18 anos foram presos quando fugiam em um gol branco de propriedade de Marcos. De acordo com relatos das testemunhas, a vítima estava na porta da mercearia quando os homens chegaram atirando.
Segundo informações repassadas pelos policiais da Grupamento Especial Tático de Motos (Getam) que efetuaram a prisão, durante ação, o adolescente efetuou três disparos de um revólver calibre 38, Bruno deu dois tiros com um revólver calibre 22 e Marcos foi o responsável por dirigir o carro na fuga. Todos são moradores da favela das Malvinas, bairro Atalaia.
As armas calibre 22 e 38, além do gol branco, usados no ato foram apreendidos pela polícia. A princípio, o crime está sendo tratado como tentativa de assalto, apesar de alguns indícios apontarem crime de mando. A polícia prosseguirá investigando o caso.
Família
Com o fato, a rua em que se localizada a mercearia foi tomada por curiosos, vizinhos, amigos e familiares. “A mercearia já havia sido assaltada outras vezes. Mas o meu irmão era uma pessoa querida. Todos gostavam dele e não tinha porque alguém fazer isso”, diz bastante emocionada, Alessandra Santos, irmã da vítima.
IML
O Instituto Médico Legal (IML) também registrou nesta quinta-feira, 29, duas mortes por acidente de trânsito. José de Jesus Santos, 58, sofre uma queda de
moto no povoado Santa Rosa do Ermírio, no município de Poço Redondo. Ele chegou a ser encaminhado para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse), mas não resistiu aos ferimentos e faleceu no local. A outra morte foi registrada no município de Carmópolis, distante 47 km de Aracaju. A vítima sofreu um acidente de moto no povoado Aguada e faleceu no local. O corpo deu entrada no IML às 11h45.