O juiz José Amintas Júnior condenou o ex-prefeito de Laranjeiras, Paulo Hagenbeck, o “Paulinho das Varzinhas”, e sua esposa Marta Hagenbeck, por improbidade administrativa. Eles são acusados de repassar dinheiro da Prefeitura a indivíduos que não comprovaram possuir baixa renda e pertencer às classes sociais menos favorecidas. As irregularidades ocorreram no ano de 2004, quando o então candidato, Paulinho das Varzinhas, concorreu à reeleição e sua mulher era secretária municipal de Ação social.
O magistrado cassou os direitos políticos dos dois. “Dona Marta”, como é mais conhecida, foi candidata à prefeita nas eleições municipais deste ano, perdendo para o peemedebista José de Araújo, o “Juca de Bala”.
O Juiz da Comarca de Laranjeiras decidiu que ambos devem perder seus direitos políticos durante cinco anos. Também estão proibidos de licitar ou fechar qualquer contrato com o poder público e de receber qualquer incentivo fiscal, ainda que seja por intermédio de pessoa jurídica da qual seja sócio, por igual período.
Além disso, foram condenados a ressarcir o erário público e a pagar multa duas vezes o valor do dano. Paulinho e Marta Hagenbeck ainda podem recorrer. A decisão teve por base uma Ação Civil Publica movida pelo Ministério Público do Estado de Sergipe.
T. Dantas Comunicação, Consultoria e Marketing