Munir Darrage -FaxAju
Após passar algum tempo sem conceder entrevista, o deputado federal Mendonça Prado (DEM), voltou a falar sobre a política sergipana, e já voltou disparando contra os irmãos Amorim. “Quanto mais distância dos irmãos Amorim, é melhor para o estado e para o poder público. Esse é um povo oportunista. Não existe nenhum acordo político para votar em Eduardo Amorim em 2014. Não existe nenhum planejamento da nossa agremiação”.
Na manha desta segunda-feira (05), Mendonça Prado concedeu entrevista e após afirmar que o apoio do grupo liderado pelos irmãos Amorim não influenciou em nada o resultado das eleições, o democrata demonstrou total apoio ao Proinveste. Segundo Mendonça, “Sergipe não pode abrir mão desse empréstimo. Estar contra o Proinveste é estar contra a população sergipana”, defendeu Mendonça, classificando a discussão sobre o projeto como “política rasteira e visa as eleições para o governo de 2014”. Mendonça prometeu ainda ir para o plenário da Câmara defender o financiamento para o estado de Sergipe.
O deputado afirma que essa discussão visa as eleições de 2014 e que não se pode estar contra um investimento que irá trazer benefícios para o estado. “Não se pode negar esse empréstimo e dizer que todos vão desviar dinheiro isso não pode acontecer. Não é porque sou oposição que vou ser contra um projeto que vai beneficiar o nosso estado”, defendeu Mendonça em entrevista ao radialista George Magalhães no programa A Hora da Verdade na Mega FM, afirmando “eu não posso em hipótese alguma ser contra o meu estado. É abominável ser contra esse investimento ao estado”.
Mendonça também falou sobre a eleição do sogro, João Alves que venceu no primeiro turno as eleições em Aracaju. Segundo Mendonça “quem elegeu João Alves foi os Aracajuanos. O povo queria João”, disse Mendonça que mesmo sem citar nomes, deu a entender que a vitória do sogro não foi pelo apoio recebido dos Amorim.
O parlamentar também lembrou de um comentário feito pelo deputado federal André Moura (PSC), à época da campanha onde André disse que “Mendonça tem que ficar em baixo do palanque aplaudindo”.
Para Mendonça isso foi dito “por pessoas oportunistas que apareceram para tirar proveito. Faço um desafio para mostrar que eles não influenciaram no pleito eleitoral. Venceu porque foi uma decisão prévia da população de Aracaju. Agora é a nossa vez de dizer, deixem o negão trabalhar”, pediu.
Ainda segundo Mendonça Prado, não há nenhum tipo de acordo entre o prefeito eleito João Alves com o grupo liderado pelos irmãos Amorim. Ao final da entrevsita mais uma vez, Mendonça Prado, de forma irônica afirmou: “Não existe nenhum acordo político para votar em Eduardo Amorim em 2014. Não existe nenhum planejamento da nossa agremiação. Eu quero esquecer o nome de certas pessoas que nada fazem pelo nosso estado”, e encerrou desejando saúde ao governador Marcelo Déda.