O militante político Max Prejuízo, eleito vereador de Aracaju com mais de 4 mil votos, anunciou nesta quarta-feira (31) que votará em Gilmar Carvalho (PR) para deputado estadual em 2014. Defendendo a ética na política e os compromissos de campanha, Max Prejuízo afirmou que sua decisão em apoiar a reeleição de Gilmar Carvalho foi combinada com o senador Antonio Carlos Valadares, presidente estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB).
“Eu sempre usei a transparência na minha vida política. Eu estive com o presidente do PSB, o presidente do meu partido, o senador Valadares, com a executiva do partido, e antes de iniciar a minha campanha para vereador, antes de eu ser aprovado na convenção do partido, mostrei a ele que o deputado Gilmar Carvalho tem sido um parceiro das causas que a gente tem colocado como prioridade e que eu teria compromisso exclusivo com Gilmar para a reeleição dele para deputado estadual. Política tem que ser mão dupla. Não é justo que ao longo desse tempo Gilmar tenha me apoiado e agora que estou eleito vereador dizer não para Gilmar. Gilmar sempre foi meu parceiro e será sempre meu parceiro. Vou participar ativamente da campanha do deputado Gilmar Carvalho. Voto com Gilmar Carvalho”, declarou.
De acordo com Max Prejuízo, ao anunciar o compromisso que havia firmado com o deputado do grupo Amorim, para as eleições de 2014, a reação do senador Valadares foi a melhor possível.
“A melhor possível. Ele compreendeu e me parabenizou. Ele sabe que eu tenho compromisso político em votar com Gilmar Carvalho para deputado estadual. Por que eu conversei com o partido antes, eles sabem da minha ética. Eu sempre procuro fazer política com ética e honestidade, independente do partido onde eu esteja”, concluiu.
Max Prejuízo, que é formado em Psicologia, foi eleito vereador com 4.140 votos, o correspondente a 1,35% do total de votos válidos.