O prefeito eleito de General Maynard, Miraldo da Silva Santos (PSD), foi entrevista hoje (15) no programa Dia-a-Dia da rádio Ouro Negro de Carmópolis, pelo radialista Evenilson Santana. Ele agradeceu aos eleitores pelo resultado do pleito e disse que sua vitória foi fruto da vontade do povo de mudar.
“Há 16 anos que General parou no tempo. Alguns administradores foram eleitos, prometeram, e nada fizeram, inclusive o atual. Por conta disso, vendo a carência de mudança, o povo resolveu mudar através do voto”, analisou Miraldo.
O prefeito eleito disse que tem consciência da situação difícil que irá encontrar, principalmente pelas recentes medidas adotadas por José Evangelista (PSB), que não conseguiu a reeleição. “Infelizmente a perspectiva é muito ruim. O prefeito abandonou a administração
municipal. A prefeitura está praticamente parada, funcionários estão sem poder trabalhar. Nem mesmo a limpeza da cidade ele está fazendo”, criticou.
Mesmo tendo sido eleito pela oposição, Miraldo afirmou que espera que o prefeito faça a transição para não prejudicar o andamento da máquina pública municipal. “Soube que ele está viajando. Mas vamos acionar nossa assessoria jurídica esta semana para protocolar, oficialmente, o pedido para a criação da equipe de transição”, informou.
Com uma arrecadação em torno de R$ 800 mil por mês, Miraldo disse que irá a Brasília buscar recursos para a implementação de obras
estruturantes no município, como também recuperar convênios perdidos por Evangelista. “Três contratos importantes que iriam beneficiar os povoados Pedro Gonçalves, Leite Neto e a sede foram deixados de lado. Sei que é difícil, mas vamos buscar, em Brasília, recuperar esses recursos”, garantiu.
Miraldo citou que entre suas prioridades estão melhorias na saúde, educação, obras de pavimentação e esgotamento sanitário, além do
pagamento em dia dos servidores municipais. “Sei que os desafios são enormes, mas irei trabalhar todos os dias para fazer uma gestão justa, transparente e focada no planejamento”, disse.
Empauta Comunicação