A manutenção de uma relação republicana de respeito institucional e espírito colaborativo em prol do povo de Aracaju. Essa foi a tônica que norteou o encontro mantido entre o governador em exercício, Jackson Barreto, e o prefeito eleito da capital, João Alves Filho. O ato ocorreu no Palácio dos Despachos, na tarde desta terça-feira, 9.
Segundo o governador em exercício, nesta primeira visita no período pós-eleitoral, ambas as lideranças demonstram o seu compromisso maior com os destinos de Aracaju. “As nossas tratativas abordaram, sobretudo, o compromisso que temos com a população da nossa capital. Embora eu esteja no exercício do governo, já que o mandato é do governador Marcelo Déda, tenho certeza de que ele comunga com os mesmos objetivos e propósitos da manutenção de uma relação respeitosa e republicana com o futuro prefeito, sempre buscando discutir de forma interativa os projetos em favor da nossa capital”, explicitou Jackson Barreto, após a reunião.
Ainda de acordo com o governador em exercício, passada a eleição, é necessário pensar na cidade e nos projetos que venham a beneficiar o povo aracajuano. “Evidente que não teremos barreiras entre a Prefeitura Municipal de Aracaju e o Governo do Estado, sempre que o interesse maior for promover conquistas e benefícios para a nossa população”, destacou Jackson Barreto.
Ação Colaborativa
Já o prefeito eleito, João Alves Filho, enfatizou que o seu objetivo é demonstrar claramente a sua posição em que as discordâncias de ordem política não venham a interferir no processo administrativo da capital. “Fiquei feliz em encontrar o governador em exercício Jackson Barreto e avançarmos nesse entendimento, da mesma forma que tenho certeza que também ficarei quando encontrar com o governador Marcelo Déda. Todos estamos orando por isso”, disse João Alves, ao informar que, assim que o governador Marcelo Déda retomar suas funções, também buscará agendar um encontro.
Acompanharam o encontro o vice-prefeito eleito, José Carlos Machado, a assessora e irmã do prefeito eleito, Marlene Alves Calumby, além do secretário de Estado da Casa Civil, Jorge Alberto Prado.
Agência Sergipe de Notícias