Na manhã desta terça-feira (18), o deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) disse que é unânime a reprovação dos serviços de saúde nos bairros de Aracaju.
“As pessoas denunciam a ausência de médicos nas unidades, a falta de medicamentos imprescindíveis para o tratamento das doenças, e a imensa dificuldade para realizar exames. Os profissionais da área apontam os erros cometidos pelos administradores e dizem que eles são os principais responsáveis pelo caos. Portanto, está claro que a atual gestão é ineficiente”, ressaltou o parlamentar sergipano.
Em seu artigo intitulado “Saúde, Caos e a Revolta da População”, Mendonça Prado destacou que, em Sergipe, o descompromisso de algumas autoridades é evidente. Ele disse ainda que a pedido de pacientes renais crônicos sergipanos apresentou uma emenda individual no valor de R$ 1 milhão ao Orçamento Geral da União com o objetivo de construir um laboratório público de imunogenética e transplantes para propiciar melhor qualidade ao setor de saúde.
“A ideia era acabar, definitivamente, com a condição degradante vivenciada no dia-a-dia por esses conterrâneos. Para isso, fiz inúmeras reuniões, inclusive com o então Secretário de Saúde Antônio Carlos e sua assessoria. Eles pareciam empenhados nesse processo de aprimorar o sistema, contudo, lastimavelmente, era apenas um jogo de cena protagonizado pelo ilustre Secretário. Na verdade, o auxiliar governamental não fez absolutamente nada para dotar Sergipe do sonhado laboratório, apesar dos recursos aprovados no OGU”, ressaltou Prado.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa