Na manhã desta segunda-feira, 17, a Polícia Civil, através do Departamento de Narcóticos (Denarc) apresentou à imprensa detalhes da apreensão de três quilos de cocaína de alta qualidade, mais conhecida como “escama de peixe”; e três quilos de crack. Na ocasião foram presos os paulistas Jorge de Souza, 44 anos, e Douglas de Carvalho, 24 anos. As prisões aconteceram na última sexta-feira, 14.
De acordo com o coordenador do Denarc, delegado Marcelo Cardoso, a droga era oriunda do estado de São Paulo e foi trazida até Aracaju por meio de uma transportadora. A droga estava escondida no interior de um microondas e de um fogão. Durante as investigações a polícia descobriu que a droga pertencia aos paulistas Jorge de e Douglas. “Os acusados confessaram que o material foi despachado no dia 5 de setembro, junto a uma transportadora na cidade de São Paulo, e retirados em Aracaju no último dia 11”, destacou Marcelo Cardoso.
Ainda de acordo com o delegado, a dupla disse em depoimento que levaram os aparelhos para uma residência localizada no bairro Japãozinho, que pertencia a uma amiga de Jorge. Porém a dona da residência não sabia da existência da droga. Segundo os paulistas, a droga foi comprada pelo valor de R$ 48 mil e eles esperavam ter um lucro de R$ 90 mil.
“O Jorge foi preso em novembro de 2009 na cidade de São Cristóvão com 30 quilos de cocaína e 20 quilos de crack na companhia de mais seis pessoas durante uma operação conjunta entre as polícias Civil e Militar. Já Douglas não apresentou antecedentes criminais”, explicou o delegado.
As investigações foram realizadas por agentes do Departamento de Narcóticos (Denarc), que teve início após informações do Disque-Denúncia (181). A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial (Dipol) acompanhou todas as investigações.
SSP/SE