O deputado federal Mendonça Prado (Democratas/SE) proferiu palestra nesta quarta-feira, 12, na cidade de Luis Eduardo Magalhães, oeste da Bahia, durante a 4ª Semana Jurídica da Faculdade Arnaldo Horácio Ferreira (FAAHF). Coordenado pelo colegiado de Direito, a SEJUR abordou temáticas sobre as novas perspectivas no Direito contemporâneo.
Na oportunidade, Mendonça Prado – que é advogado e especialista em Direito Tributário – discorreu sobre o papel do poder legislativo no Estado Democrático de Direito e ainda sobre a atual conjuntura política.
O evento – que aconteceu no auditório central da Faculdade – reuniu diversos acadêmicos de direito, juízes, procuradores e professores que acompanharam atentos a apresentação do parlamentar sergipano.
“Fiquei muito feliz de está nesta cidade, cujo nome, homenageia um dos maiores lideres políticos do Brasil, o saudoso Luiz Eduardo Magalhães, filho do também importante ex-governador da Bahia, Antônio Carlos Magalhães. Não tenho a menor dúvida, se vivo estivesse, Luiz Eduardo Magalhães já teria ocupado a presidência da República”, ressaltou Mendonça.
Luís Eduardo Magalhães
Localizada no oeste da Bahia, Luiz Eduardo Magalhães tem como principal negócio a agricultura. A cidade está localizada no coração de uma região do agronegócio. Como resultado, é a cidade que mais cresce no Brasil.
Sua população aumenta exponencialmente. Dados do IBGE apontam que em 2007 a população da cidade era de 44.310 habitantes e em 2011 saltou para 63.290.
A cidade recebeu muitos agricultores do Sul e Sudeste do Brasil, contribuindo para o desenvolvimento econômico e cultural do município. Além disso, tem sido o lar de algumas comunidades significativas de jovens agricultores internacionais. A cidade também é uma das mais ricas agrícolas do País.
Por Vanessa Franco – Assessoria de Imprensa