A Justiça Eleitoral de Sergipe acatou os argumentos utilizados pelos advogados de Valadares Filho e suspendeu neste sábado (8) a censura imposta esta semana aos programas eleitorais do candidato do PSB no rádio e na televisão.
A censura foi requerida pelo adversário de Valadares, João Alves Filho, do DEM, para impedir a divulgação de matérias jornalísticas sobre uma ação judicial movida pelo candidato a vice-prefeito em sua chapa, José Carlos Machado.
Machado recorreu à Justiça para não pagar o IPTU dos terrenos que possui na Zona de Expansão de Aracaju, alegando que a área pertence ao vizinho município de São Cristóvão.
Embora a questão tenha se tornado o assunto político mais debatido na cidade nas últimas semanas, Valadares foi proibido de tratar do tema em sua propaganda eleitoral.
Os advogados de Valadares ingressarem com uma ação cautelar no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) pedindo efeito suspensivo da liminar que estabeleceu a censura das reportagens veiculadas na propaganda eleitoral do candidato do PSB. O TRE acatou o pedido e determinou o fim da censura aos programas eleitorais de Valadares Filho.
Com a decisão da Justiça, a questão da divisão do território de Aracaju voltará a ser debatido nos próximos programas eleitorais de Valadares Filho.
Da assessoria do candidato