A Polícia Militar (PM) através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq) prendeu, por volta das 15h desta segunda-feira, 13, Gilvan Souza Costa, 51, pelos delitos de ameaça e posse ilegal de arma de fogo. A prisão ocorreu na Rua 94 do Conjunto Eduardo Gomes, localizado em São Cristóvão, momento em que o CIOSP acionou a Equipe Tático Supervisor do Batalhão de Choque, comandada pelo Tenente PM Edson Oliveira da Silva para atender uma ocorrência de ameaça de morte.
Ao chegar ao local, a guarnição verificou que a vítima Fernando Oliveira, 49 anos, solicitou o apoio da PM em razão de ter sido ameaçado de morte pelo acusado que é seu vizinho. Após diligências, a PM localizou na residência de Gilvan, duas espingardas sendo uma calibre 16 MM sem numeração e outra de fabricação caseira, uma faca de caça e uma lanterna que estava acoplada ao cano da espingarda.
Todos os envolvidos, assim como o material apreendido, foram levados à Delegacia de Polícia do Eduardo Gomes para a adoção das providências cabíveis.
Ascom PM/SE