Nas primeiras horas desta terça-feira, 7, a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) deflagrou uma operação na cidade de Lagarto com o intuito de cumprir 40 mandados de prisão e de busca e apreensão. As polícias Civil e Militar visitaram 20 alvos distintos em diversos pontos da cidade para cumprimento das ordens judiciais.
Até o momento 17 pessoas foram conduzidas para a Delegacia Regional de Lagarto para prestar depoimento. Segundo a polícia, durante a ação foi desarticulada uma quadrilha responsável pela maior movimentação de substãncias entorpecentes na região Centro-Sul do Estado. Alguns mandados de prisão foram cumpridos, também, nos municípios de Aracaju e Cristinápolis. Na oportunidade, foram apreendidas quatro armas de fogo, sendo dois revólveres, uma pistola e uma metralhadora. A polícia apreendeu, também, uma quantidade de crack e cocaína, além de dez veículos que pertenciam ao bando, inclusive automóveis de luxo.
Um homem conhecido como “Dentinho” recebeu os policiais a tiros e foi atingido. Ele foi socorrido e encaminhado para o Hospital Regional de Lagarto, mas não resistiu aos ferimentos vindo a óbito. Participaram da operação policiais civis das da Delegacia Regional de Lagarto e unidades de cidades da região, além do Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb). Por parte da Polícia Militar, o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati) e o Batalhão de choque participaram das ações. A Divisão de Inteligência e Planejamento Policial deu suporte as investigações que foram conduzidas pelo Setor de Entorpecentes da delegacia de Lagarto.
Informações chegadas ao SE Notícias dão conta de que Monteiro, irmão do prefeito Valmir Monteiro, está entre os presos.
Mais detalhes em instantes!