Jogar em casa não foi muita vantagem, na abertura da 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. Tanto Palmeiras como Atlético-GO não souberam aproveitar o fator campo e foram derrotados por Internacional e Botafogo, respectivamente, no início noite deste sábado.
Após ter conquistado a Copa do Brasil, o Verdão parece ter abandonado o Brasileirão. O time de Luiz Felipe Scolari chegou à terceira derrota seguida, após perder para o Internacional, por 1 a 0, na Arena Barueri. Resultado que deixa os palestrinos na zona de rebaixamento, no 18º lugar, com dez pontos. Já o Colorado é o subiu para quarto, com 26.
Enquanto isso, o Atlético-GO lutou, mas não segurou o Botafogo, que venceu, por 2 a 1, de virada, no Serra Dourada, em Goiânia. Destaque para o primeiro gol do holandês Seedorf, com a camisa do Alvinegro. Agora, o Fogão é o sexto, com 23 pontos. O Dragão segue em penúltimo, com apenas nove.
À noite, a Portuguesa fez, de novo, a lição de casa ao vencer o Figueirense, por 2 a 0, com gols de Bruno MIneiro e Ananias. Na rodada anterior, também em casa, a Lusa tinha vencido o Náutico, por 3 a 1. Agora o time paulista soma 16 pontos, em 11.º lugar. O time de Santa Catarina continua em situação delicada, com oito pontos, na lanterna.
Continua…
Neste domingo, a rodada terá continuidade com outras seis partidas. Como Flamengo x Vasco foi adiado, o Vasco pode assumir a liderança provisória, se vencer o Corinthians, em São Januário. Outros três paulistas entram em campo. O São Paulo recebe o Sport, no Morumbi. Enquanto isso, o Santos visita o Náutico e a Ponte Preta pega o Cruzeiro.
Confira os jogos da 14ª rodada do Brasileirão:
Sábado
Palmeiras 0 x 1 Internacional
Atlético-GO 1 x 2 Botafogo
Portuguesa 2 x 0 Figueirense
Domingo
16 horas
Vasco x Corinthians
Grêmio x Bahia
Coritiba x Fluminense
São Paulo x Sport (Rádio Futebol Interior)
18h30
Cruzeiro x Ponte Preta (Rádio Futebol Interior)
Náutico x Santos
Futebol Interior