Uma confusão envolvendo produtores do cantor Latino e funcionários da Prefeitura Nazareno, na Região Central de Minas Gerais, acabou na delegacia. O desentendimento começou pouco antes do show do cantor na festa ExpoNaza, na noite de domingo (29/7), e terminou com o funcionário da banda, Alexandro Costa Penha, ferido na cabeça.
Segundo consta no boletim de ocorrência registrado na 3ª Delegacia Regional de São João Del Rei, a Polícia Militar (PM) foi chamada para intervir em um tumulto entre a equipe de Latino e funcionários da prefeitura. A confusão aconteceu atrás do palco, enquanto o artista se preparava para a apresentação. No boletim não foi registrado o motivo do tumulto, mas o cantor relatou em seu Twitter que “o prefeito (aparentemente alcoolizado) José Heitor de Nazareno-MG não autorizou a entrada dos meus fã no camarim…tudo isso porque ele queria que atendêssemos seus familiares primeiro antes de todo mundo. Pensa! O povo não seria prioridade? Media política?”
Os militares relataram que, durante a intervenção, Alexandro desacatou a guarnição e precisou ser contido. Um policial desferiu uma “tonfada” (golpe com tonfa – pequeno cassetete) na cabeça do produtor. Ele precisou ser atendido em um posto da região e levou oito pontos. Depois do atendimento, foi detido por desacato à autoridade e levado para a delegacia onde assinou um Termo de Compromisso de Comparecimento (TCO). Ele foi liberado com a responsabilidade de comparecer a uma audiência que será agendada pelo Juizado Especial de São João Del Rei para esclarecer os fatos.
De acordo com a Polícia Civil, no registro não consta o nome do prefeito. Para a delegacia foram encaminhadas várias testemunhas, entre elas produtores do cantor, o próprio Latino e funcionários da prefeitura. O artista desabafou, pelo microblog, sobre a confusão “o que aconteceu antes do meu show em Nazareno-MG (hoje) em 20 anos nunca vi na vida!”
O artista acusou o prefeito de ser o pivô da confusão e se mostrou indignado. “O prefeito foi tão covarde que disse que se eu não atendesse seus familiares antes eu não iria atender meus fãs. Como pode um cara desse ser eleito? Ano político e o desespero para ser reeleito fez com que esse idiota desse prefeito de Nazareno-MG arrumasse toda essa confusão. Pena do povo! Onde já se viu um prefeito querer fazer media com seus aliados através do meu show? Vai se f**! Prioridade é o povo! Acorda Nazareno-MG!”
Apesar do tumulto, o show aconteceu e encerrou a ExpoNaza. “Se eu fosse outro teria cancelado o show! Em respeito ao público de Nazareno-MG eu ainda subi no palco e fiz o show. Fui sangue frio! Apesar da decepção com o prefeito de Nazareno-MG o show foi impecável”, relatou o cantor.
Segundo a Polícia Civil, a PM foi acionada por volta de 22h50. Os envolvidos foram para a delegacia às 4h desta segunda-feira (30/7) e ficaram menos de 10 minutos para registrar o TCO. “Depois de 3 horas na delegacia acompanhando as ocorrências da minha equipe contra a prefeitura de nazareno, finamente partindo pro Rio”, finalizou o cantor pelo Twitter.
Correio Braziliense