São Paulo goleou Flamengo e Corinthians empatou em Salvador
O “domingo de futebol” pelo Campeonato Brasileiro começou com poucos gols que são, justamente, a alegria do torcedor. Dos quatro jogos disputados, apenas dois teve gols, na vitória do São Paulo sobre o Flamengo, por 4 a 1, .
No mais, três empates sem gols, entre eles do líder Atlético Mineiro que segurou o empate no Engenhão diante do Fluminense, dentro do G4 – zona de classificação. Bahia e Corinthians empataram em Salvador.
O empate no Rio de Janeiro, neste momento, foi melhor para o Galo Mineiro, que atuou fora de casa e manteve a liderança da competição, agora com 32 pontos. O Tricolor das Laranjeiras ficou com 26 pontos, em terceiro lugar. Atrás do Vasco da Gama, com 30, mas na frente do Grêmio, com 24 pontos.
São Paulo reage
Até que enfim, o tricolor do Morumbi teve uma boa atuação sob o comando do técnico Ney Franco. E venceu, por 3 a 1, com justiça ao Flamengo, com dois gols de Luis Fabiano e outro de Maicon e outro de Jadson. Para o time carioca marcou Ramon.
O São Paulo está perto do G4, com 22 pontos, em sétimo lugar. A situação do Flamengo é ruim, com 16 pontos, em 11.º lugar.
Bahia segura Timão
No Estádio de Pituaçu, na capital baiano, o Bahia mostrou muita disposição e contou com o apoio de sua torcida para fazer um jogo de “igual para igual” com o Corinthians, campeão Brasileiro da Libertadores.
O empate sem gols foi justo. Mas deixou o Bahia encostado na zona de rebaixamento, com 12 pontos, em 16.º, enquanto o Corinthians, em alta, aparece em 10.º, com 16 pontos.
Seis pontos viraram um
No chamado “jogo de seis pontos”, em Recife, entre Sport e Atlético-GO, o empate sem gols ficou ruim para os dois times que brigam contra o rebaixamento. No momento, a situação do time pernambucano é melhor, com 14 pontos, enquanto o time goiano é penúltimo colocado, com nove pontos.
Vasco e Grêmio “tropeçam” e Atlético-MG pode disparar
A 13ª rodada do Campeonato Brasileiro começou devagar, quase parando. Mesmo assim, o Atlético-MG foi o grande beneficiado e sem entrar em campo. O vice-líder Vasco não saiu do zero com o Internacional e pode ver o Galo disparar abrir quatro pontos de diferença. Já o terceiro colocado Grêmio perdeu.
Mais quatro paulistas
À noite, quatro paulistas estiveram em campo, com saldo apenas regular. A Portuguesa venceu o Náutico, de virada, por 3 a 1, deixando a zona do rebaixamento, com 13 pontos, em 15.º lugar. O Timbu tem os mesmos 13 pontos, mas ocupa a 14.ª posição pelo número de gols marcados: 17 a 10.
O Palmeiras se deu mal em Minas Gerais, perdendo para o Cruzeiro, por 2 a 1, e ficando ainda na zona da degola, com 10 pontos, em 17.º lugar. A Raposa, em alta, aparece com 23 pontos, em quinto lugar.
Na Vila Belmiro, o Santos somou três pontos importantes ao bater a Ponte Preta, por 2 a 1. O Peixe atingiu os 13 pontos, em 16.º lugar, saindo da zona de degola. A Macaca, queimando a sua gordura, continua com 16 pontos, mas agora em nono lugar.
Confira os resultados da 13ª rodada do Brasileirão:
SÁBADO
Coritiba 2 x 1 Grêmio
Internacional 0 x 0 Vasco
Botafogo 1 x 0 Figueirense
DOMINGO
Sport 0 x 0 Atlético-GO
São Paulo 4 x 1 Flamengo
Fluminense 0 x 0 Atlético-MG
Bahia 0 x 0 Corinthians
Cruzeiro 2 x 1 Palmeiras
Portuguesa 3 x 1 Náutico
Santos 2 x 1 Ponte Preta
Futebol Interior