Uma verdadeira multidão lotou a Praça da Matriz, em Capela, para prestigiar a inauguração do Comitê 40, da coligação “Capela não pode parar”, formada pelos partidos PT, PMDB, PPS, PSB e PSD, que tem à frente a desembargadora Josefa Paixão (PSB), como candidata a prefeita do município. O atual vice, Carlos Milton (PSB), concorre novamente ao cargo. A chapa conta com o apoio do prefeito Manoel Messias Sukita Santos (PSB), que está em seu segundo mandato.
A inauguração contou com a presença de todos os candidatos a vereador da coligação, além do vice-governador e presidente estadual do PMDB, Jackson Barreto, que enalteceu as virtudes da Dr. Josefa Paixão. “É uma mulher íntegra e respeitada em todo o Estado de Sergipe, que com sua inteligência, dedicação e trabalho chegou ao cargo mais alto do Judiciário sergipano. É uma honra para Capela ter uma prefeita como a Dr. Josefa”, destacou Jackson Barreto.
Para o vice-governador, a população não pode fazer com que o atraso e as elites voltem a governar o município. “Antes de Sukita, o povo de Capela vivia sem nenhuma autoestima. As usinas estavam fechadas, não havia emprego e a miséria era enorme. Hoje, me dá alegria de vir a Capela e ver a alegria no rosto de vocês. Por isso é importante votar em Dr. Josefa e Carlos Milton para que esse projeto não pare, pois eles não têm nada a oferecer de novo e de melhorias para vocês. Pelo contrário, querem até que a Vale não se instale em Capela”, afirmou Jackson Barreto.
Josefa Paixão rebateu a única crítica que vem recebendo dos seus opositores de que estaria velha para ocupar o cargo de prefeita. “Sou velha sim porque escolhi ser velha, senão já havia morrido, e quero viver muito mais ainda. Sukita não me convidou para uma maratona até Nossa Senhora das Dores, mas para administrar Capela, e para isso eu preciso de inteligência e muita vontade, coisas que tenho de sobra. Sukita deu exemplo de superação e hoje sua administração é um modelo para Sergipe. Por isso estou aqui para garantir que nosso município não pare no tempo”, enfatizou a candidata.