A partir de Janeiro de 2013 a prefeitura de Aracaju vai criar uma Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo para atrair investimentos, reaquecer o comércio e gerar milhares de empregos para a juventude.
O compromisso foi assumido ontem (quinta feira), pelo candidato a prefeito do Democratas, ex-governador João Alves Filho, ao participar de reunião-almoço na Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju, realizada na sede da CDL. Animado com a receptividade dos empresários, que em algumas citações declaravam abertamente o apoio à sua candidatura, João Alves Filho respondeu a pergunta que todos os lojistas gostariam de fazer, com uma resposta satisfatória: ‘o centro comercial de Aracaju tem solução. Temos um projeto inovador para mudar a cara da cidade, deixando-a em sintonia com os novos tempos.
Esse plano urbanístico vai tornar Aracaju uma cidade mais humana”, disse. “Vamos gerar alternativas para atrair as pessoas ao centro urbano da capital, revitalizando o comércio, oferecendo segurança ao consumidor e transformando os novos estacionamentos que serão criados pelo poder público municipal, na nova administração, em áreas para a prática de esportes e lazer em fins de semana e feriados”, garantiu o candidato, comprometendo-se a devolver as praças públicas e o centro da cidade às famílias aracajuanas.
Durante sua explanação, João declarou que hoje o povo carece de segurança tanto na periferia quanto no centro de Aracaju, sendo aparteado pelo presidente da CDL, Samuel Schuster, que se confessou decepcionado com a atual administração quando foi cobrar ao prefeito mais segurança para o comércio e ouviu do governante a resposta de que “a Guarda Municipal é para proteger somente o patrimônio público”. Para o prefeiturável da coligação “João é a solução” é preciso combater de frente a marginalidade, a violência e, em especial, o tráfico de drogas. – Para isso, destacou, a guarda municipal será um instrumento de proteção não apenas do patrimônio público, mas a proteção das ruas, praças, avenidas e, principalmente, de proteção aos munícipes”.
O democrata reafirmou o seu “amor por Aracaju” e elegeu como prioridade do seu plano de governo uma educação pública de qualidade, além de se propor a criar uma cidade moderna, que defenda primeiramente a vida, o maior bem juridicamente tutelado. “Teremos uma Aracaju com um moderno projeto de acessibilidade, respeitando o meio ambiente, com transporte coletivo de primeiro mundo e um trânsito que tenha como foco principal o pedestre”, ressaltou. João Alves foi muito aplaudido pelos lojistas e respondeu a todos os questionamentos dos empresários do comércio de Aracaju e de jornalistas que participaram da reunião-almoço. O candidato dos Democratas foi bem avaliado pelos empresários que o identificaram como “o político mais experiente e preparado para os novos desafios da Prefeitura de Aracaju no século XXI”.
Assessoria de Comunicação