Por Joedson Teles – Universo Político
Provocado sobre as críticas do ex-governador João Alves (DEM) sobre o processo de licitação do transporte público de Aracaju, o prefeito Edvaldo Nogueira (PC do B) disse, na manhã desta quarta-feira, ao ser entrevistado na Ilha FM, que não querer a licitação é espelhar o atraso. “Não querer a licitação é estar comprometido com o atraso. As pessoas querem a licitação. E estranho é se colocar contra os interesses da população”, disse o prefeito.
De acordo com o ex-governador João Alves, que disputa a eleição para o cargo de prefeito de Aracaju, é estranho a Prefeitura de Aracaju abrir o processo de licitação ao final do seu mandato.
“Há 27 anos estão no poder, mas nunca fizeram a licitação por razões ‘froidianas’ e querem fazer uma licitação às vésperas das eleições, da conclusão do mandato? Veja se isso tem o mínimo de bom senso? O que é suspeito”, ajuizou ontem, também na Ilha FM, João Alves, chamando a atenção da para a possibilidade de a licitação está sendo dirigida para beneficiar terceiros. “Há sintomas.”
Edvaldo rechaçou a tese do adversário lembrando que as próprias empresas de ônibus estão insatisfeita com o processo de licitação. “Não tem nada de dirigido. Se houvesse, as pessoas não estariam indo à Justiça contra a licitação. João Alves me respeite. Eu sou o prefeito de Aracaju”, observou.
Da redação Universo Político.com