O Padre Genaldo Gonçalves, da Paróquia Nossa Senhora do Patrocínio em Pedra Mole/SE, denunciou a agressão sofrida no último final de semana no município. O pároco relata que estava prestes a celebrar uma missa enquanto alguns “baderneiros” utilizavam o som do carro em volume muito alto.
Para tentar amenizar a situação o padre pediu para baixar o som e, em seguida, tentou registrar o fato com uma câmera portátil. Segundo o padre, no momento que filmava os homens se aproximaram, tomaram a câmera, um deles empurrou o sacerdote e outro agrediu com uma “pesada” nas costas.
“Tomaram a máquina e de repente fizeram uma espécie de complô do meu lado, um monte de gente lá, um me deu um empurrão o outro me deu uma pesada nas costas”, disse o padre.
Padre Genaldo também reclamou de motoqueiros que fizeram “algazarra” em frente à casa paroquial, demonstrando falta de respeito com a Igreja e seu representante local.
O problema foi parar na delegacia da cidade, porém não surtiu efeito porque a delegacia conta apenas com um policial militar. O sacerdote esteve na Delegacia de Itabaiana e prestou queixa sobre o ocorrido.
Da redação FM Itabaiana.