Kércio Pinto foi nomeado como novo secretário estadual de Justiça e Cidadania. A nomeação foi publicada na edição de sábado (07) do Diário Oficial do Estado (DOE). O delegado da Polícia Civil, Stênio Pimentel, estava assumindo as funções da pasta. Júlio César Queiroz será o novo secretário adjunto.
Os novos gestores da Secretaria Estadual de Justiça e Cidadania (Sejuc) vão tomar posse nesta segunda-feira (09), no auditório da Governadoria, que fica no Centro Administrativo.
Após a saída de Fábio Hollanda, o secretário estadual da Defesa Social, Aldair da Rocha, estava respondendo as questões da Sejuc. No dia 1º de junho, Stênio Pimentel começou a responder pela pasta.
Pinto é formado em Ciências Jurídicas e Sociais, o seu currículo é bastante vasto e conta com participações na segurança para o papa João Paulo II, quando ele visitou o Brasil, e de Chefes de Estado durante a ECO 92. Kércio já foi membro da Subcomissão do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana na Bahia, exerceu o cargo de Delegado Regional Executivo da Superintendência Regional da Polícia Federal baiana e já foi Superintendente da Polícia Federal dos estados de Sergipe e Amazonas.
Não é a primeira vez que exerceu o cargo de secretário, pois já geriu a Secretaria Estadual de Segurança Pública de Sergipe e foi Diretor da Penitenciária Federal, em Mossoró, no período de fevereiro de 2010 a fevereiro de 2011. Antes de aceitar o convite da governadora Rosalba Ciarlini, Kércio Pinto ocupava o cargo de titular da Delegacia de Imigração da Polícia Federal do estado de Sergipe.
SE Notícias com informações do Portal no Minuto