Três pré-candidatos a prefeito de General Maynard se uniram em torno de uma candidatura única e irão enfrentar o atual gestor José Evangelista (PSB). O grupo de oposição, formado pelos partidos PSD – PTB – PP – PTC – PR – PSC e PCdoB, terá como candidato, o ex-prefeito Miraldo da Silva Santos (PSD), sendo a sua vice, a vereadora Acássia São Pedro (PTB), que também era pré-candidata a prefeita.
Outros quatro parlamentares fazem parte do grupo de apoio a Miraldo: José Rodrigues, Anjo Gabriel, Rodrigo Sobral e Gilmar Francelino, o ‘Tó’, presidente do Legislativo. O agrupamento contou ainda com duas importantes adesões. A do empresário Antônio Monteiro dos Santos (PR), outro pré-candidato que abriu mão da disputa para compor com o agrupamento; e do atual vice-prefeito, José Lealdo (PSC).
Na opinião de Rodrigo Sobral, o dia 30 de junho marca o início de um novo futuro para General Maynard. “Um futuro promissor, de desenvolvimento e melhorias para o nosso povo, porque esse grupo que hoje nasce, nasce com o compromisso e o propósito de trabalhar pelo bem comum do nosso município, que vem sofrendo com uma administração desastrosa e descompromissada com os problemas existentes, que são muitos, tanto na sede como nos povoados”, enfatizou o parlamentar.
A vereadora Acássia São Pedro lembrou que seu sonho e o de Monteiro foi interrompido por uma causa maior. “Sabemos que a política é feita de agrupamentos e de homens e mulheres de coragem. Chegamos a esse entendimento porque entendemos que essa somação é o que temos de melhor para oferecer para o nosso povo, que está confiante nesse projeto. Conheço Miraldo, acredito nele, no seu coração, sei que é uma pessoa de bem, e que poderá contar comigo para o que precisar”, disse a candidata.
Monteiro também ressaltou a importância da união para o crescimento político. “Não cheguei onde estou sozinho, mas contei com minha equipe, com meu pessoal. É como já disseram aqui: a gente tem que recuar em certos momentos, para depois dar um passo à frente. Tenho certeza que fiz a escolha certa, que Miraldo vai fazer o melhor por General”, garantiu. Segundo Monteiro, o povo de General precisa muito do poder público.
“O município está 20 anos atrasado em relação a outros municípios de Sergipe. A gente vê as cidades crescendo, se desenvolvendo, e aqui não se constrói nem uma casa. Tenho certeza que esse grupo irá transformar General e mudar a vida desse povo tão sofrido e que tanto espera do poder público”, ressaltou Monteiro.
Já o candidato a prefeito lembrou do papel importante que a oposição vem fazendo nesses quatro anos em General Maynard, e que devido ao fracasso da administração do prefeito José Evangelista, vem crescendo a cada dia. “A união de hoje é uma prova disso. A gente sabia que ela ia acontecer porque o que eu, Miraldo, Acácia, os vereadores e as lideranças que aqui estão dos partidos aliados querem, é o bem de General Maynard. Não dá para acreditar nesse projeto que aí está. A cidade parou nesse período e o prefeito vem agora iludir a população com falsas promessas, como no povoado Leite Neto, onde ele diz que vai ter até calçadão”, denunciou.
Miraldo conclamou a todos para que continuem unidos em torno do projeto de oposição. “Essa é a campanha do povo, dos professores, dos servidores públicos, da juventude, da dona-de-casa. Será a vitória desse grupo que vai trazer liberdade e desenvolvimento para o nosso município. Moramos aqui e sabemos a importância do compromisso que hoje assumimos com o nosso povo”, reforçou o candidato.
Da Empauta Comunicação