Policiais civis lotados na Departamento de Defraudações e Combate a Pirataria (DDCP), coordenados pela delegada Carina Rezende, prenderam, em flagrante, Acioli Mendes da Silva, portando vários documentos falsos e acusado da prática de estelionato. Segundo a delegada Carina Rezende, a prisão foi possível graças uma denúncia anônima.
A prisão aconteceu próximo a residência do acusado, localizada no bairro Santos Dumont. “No momento da prisão ele apresentou um documento falso em nome de Antônio Marcos Leal e na sua residência foram apreendidas quatro identidades falsas e várias propostas de contratos, além de diversas declarações de imposto de renda”, informou Rezende.
Ainda de acordo com a delegada, o acusado usava os RGs falsificados para confecção de comprovantes de residência, de renda, declarações de imposto de renda e, ainda, utilizados pelo criminoso para abrir contas bancárias, constituir empresas, adquirir cartões de crédito e realizar financiamentos para aquisição de veículos.
“Além de viabilizar a aquisição de bens de forma fraudulenta, os crimes praticados por Acioli também prejudicavam terceiros de boa-fé, em nome dos quais as dívidas eram contraídas e que, posteriormente, teriam o nome inscrito nos órgãos de proteção ao crédito e sofreriam outras ações judiciais, por operações que nunca autorizaram e que sequer tinham conhecimento”, ressaltou a delegada.
Foi constatado, ainda, que Acioli tinha mandado de prisão preventiva decretado por uma das Varas Criminais da Comarca de Aracaju em razão da prática do mesmo crime. Ele já foi preso em Recife/PE e Poções/BA em decorrência da prática dos crimes de estelionato e uso de documentos falsos. Durante interrogatório o acusado declarou a autoridade policial que obtinha os documentos falsos na cidade baiana de Feira de Santana.
SSP/SE