Seis agentes da Vigilância Sanitária foram detidos na manhã deste sábado, 23, na feira de São Cristóvão, por terem desobedecido uma decisão judicial emitida na última quarta-feira, 20, onde o Juiz da Vara Cível da Comarca de São Cristóvão, Manoel Costa Neto, determinava a apreensão de toda carne que fosse oriunda de abatedouros clandestinos.
Segundo o juiz Manoel Costa, o mandado já deveria ter sido cumprido desde quarta-feira, 20, mas no momento da fiscalização, que aconteceu na manhã de hoje, havia irregularidades no local. “O mandado dizia para apreender a carne e o que a Vigilância Sanitária estava fazendo era orientar os marchantes. Não foi essa a recomendação, vai orientar a fazer o que? Eles sabem o que precisam fazer”, disse o juiz.
O Juiz informou que a Procuradoria local agora, vai requerer a execução da multa de R$100 mil para o prefeito e o chefe da Vigilância Sanitária, que estava prevista na decisão, caso houvesse o descumprimento do mandado. “Também vou encaminhar o caso para o Procurador-Geral de Justiça, Orlando Rochadel para que o prefeito seja processado pelo Tribunal de Justiça pelo crime de desobediência”, explicou o juiz Manoel Costa Neto.
Os seis agentes detidos foram encaminhados à Delegacia Plantonista, para prestar esclarecimentos.
SE Notícias com Infonet