Na manhã desta quarta feira, dia 20 de junho, técnicos administrativos da Universidade Federal de Sergipe paralisaram as atividades do setor de transporte da Universidade Federal de Sergipe, ato que faz parte do calendário de lutas da greve dos servidores da UFS.
No intuito de fortalecer a greve dos técnicos administrativos da UFS, deliberada no último dia 11 de junho, o Sindicato dos Trabalhadores Técnico Administrativos da Universidade Tiradentes, o SINTUFS, junto com o Comando de Greve, deliberaram por ocupar o setor de transporte da Universidade Federal de Sergipe, impedindo qualquer saída de veículos.
Um grupo ocupou o local, desde ás 6 horas da manhã, firmando barreiras de contenção em todo o estacionamento do setor, interditando todas as saídas de carro.
Para o técnico administrativo da UFS e representante do Comando de greve, Lucas Gama, esse é um momento simbólico que demonstra a radicalização da greve para que , através da pressão, possa acontecer a abertura de diálogo entre os servidores, a direção da Universidade e o governo federal.
“A decisão do comando de greve em ocupar o setor de transporte representa a radicalização desta greve. A nossa intenção é sensibilizar o governo, parando setores estratégicos da universidade e nós acreditamos que o departamento de transporte é um setor vital para o funcionamento da universidade, a final de contas, ele é responsável pelo transporte de bens e pessoas e mesmo durante a greve ele mantém a universidade funcionando. Nosso objetivo é chamar atenção do governo, mostrar que estamos paralisados e que é necessário retomar o diálogo para a negociação”, defende Lucas Gama.
O vice- presidente do Sintufs, Antonio José, afirma que a intenção é de sensibilizar os funcionários que ainda não aderiram a greve dos servidores, para as pautas que envolvem toda a categoria.
“ Nosso objetivo é sensibilizar os nossos companheiros do “porquê” da nossa greve. E que eles venham a participar das nossas atividade. Precisamos parar todos os setores da universidade que ainda estão funcionando. Estamos lutando para o fortalecimento desta paralisação, a partir da conscientização dos servidores, “ afirma Antonio José.
Os técnicos administrativos continuaram ocupados no setor de transportes durante todo o dia. O departamento de transportes deliberou que a partir do dia 20 de junho, todo o seu funcionamento passará pelo crivo do Comando de Greve.
Agência Voz