Um caminhão Mercedes Benz, modelo 710, com placas IAH9115/SE, licenciado em Campo do Brito, e conduzido por Marcos Aurélio Fontes, 35 anos, se envolveu em uma colisão com o veículo Volkswagem, modelo Gol, com placas IAF 2457/SE, e provocou a morte do seu condutor identificado como José Bomfim Cardoso, 35 anos, morador do município de Itabaianinha.
O acidente aconteceu no Km 163 da BR-101, no povoado João Dias, município de Estância (SE), e segundo informações levantadas pela Polícia Rodoviária Federal, o caminhão trafegava no sentido Estância/ Umbaúba e tentou fazer uma ultrapassagem quando foi surpreendido pelo automóvel que estava no sentido contrário. Para evitar a colisão o motorista do veículo ainda desviou para o acostamento, mas acabou colidindo na traseira do outro carro, uma vez que o caminhão rodou na pista quando o seu condutor tentou retornar para sua mão direção.
Já o motorista do caminhão contou aos policiais que o Gol saiu de trás de um caminhão e ao fazer uma ultrapassagem causou a colisão. Com o impacto, o automóvel ficou embaixo do caminhão e condutor morreu preso às ferragens.
Marcos Aurélio Fontes foi conduzido por agentes civis da Delegacia Regional de Estância para prestar esclarecimentos sobre o acidente.
A vítima estava se dirigindo para o Aeroporto de Aracaju onde iria esperar sua irmã e uma amiga que estavam vindo para os festejos juninos no Estado.
Ainda de acordo com informações de amigos, Bomfim era casado, pai de um filho e estava com passagem marcada para embarcar para São Paulo nessa sexta feira, dia 15.
Itnet