A Polícia Civil de Sergipe cumpriu um mandado de prisão no último domingo, 10, na cidade de Rio Real (BA) um homem identificado como Roberto da Silva Santos, 33 anos, mais conhecido como ‘Ró’, natural de Tomar do Gerú (SE). Ró é acusado de homicídio em Sergipe e foi preso na Bahia com aproximadamente R$ 4 mil em cédulas de R$ 50 falsificadas.
Segundo o delegado de Cristinápolis e Tomar do Gerú, Francisco Gerlândio, contra Roberto constava em aberto um mandado de prisão preventiva, expedido pela Justiça de Sergipe, pelo crime de homicídio. Ele é suspeito de matar José Maciel da Silva, o ‘Juquinha’, no dia 26 de setembro de 2011 na cidade de Tomar do Geru. “O crime repercutiu bastante no município, pois a vítima tinha muitos amigos e em decorrência de sua morte algumas tentativas de homicídio foram praticadas na cidade, sempre que os grupos rivais se encontravam”, disse o delegado.
Outro fator que gerou revolta na cidade foi que o crime foi praticado na porta da residência da vítima e na presença dos filhos e da esposa. “Logo que soubemos da prisão de Roberto na Bahia, cuidamos de cumprir o mandado de prisão expedido em Sergipe, sendo que, após autorização da Justiça baiana, o referido preso foi trazido para a Delegacia de Cristinápolis, onde foi interrogado sobre o crime, confessando que realmente matou a vítima e que assim agiu por que vinha recebendo ameaças, além de ter sido alvejado a tiros ainda no mesmo episódio. Logo após o interrogatório, o indiciado foi recambiado para a 4ª DM, onde aguarda vaga no sistema prisional”, explicou o delegado.
Agência Sergipe de Notícias